Home | PUBLICAR | Contato | Estados/Cidades | Painel de Controle



Anúncios Classificados Gratuitos Online
                
 
 





      Visitantes
Home
Busca Avançada
Populares
ANUNCIAR
Pets Brasil
       Usuários
Cadastrar
Publicar
Meus Favoritos
Minha Conta
Ver Por Estado
Chat
Publicidade
Ajuda
Publicidade



 
 



Entenda o reCAPTCHA e como você está contribuindo para a preservação do patrimônio cultural da humanidade

O quadro reCAPTCHA que utilizamos como códigos de segurança em nosso sistema é um serviço gratuito oferecido pelo Google. Chama-se reCAPTCHA e, ao mesmo tempo em que protege sites de spam e ataques mal-intencionados, contribui para a digitalização de livros, jornais e programas de rádio antigos.

Neste momento o programa está digitalizando edições antigas do New York Times e de uma grande quantidade de livros através do Google Books.

Se você tem domínio do inglês, veja mais informações sobre este programa na Sciense, a partir do seguinte link:
http://www.google.com/recaptcha/static/reCAPTCHA_Science.pdf

Chama-se reCAPTCHA porque envolve dois desafios, ou seja, dois Captchas. Esse termo foi criado no ano 2000 por Luis von Ahn, por Manuel Blum, Nicholas J. Hopper (todos da universidade do Carnegie-Mellon), e por John Langford (da IBM).

Os Captchas (Completely Automated Public Turing Test To Tell Computers and Humans Apart) são termos que não podem ser resolvidos por um computador. Por isso, sempre que se dá uma solução para o termo, isso significa que a solução correta é presumivelmente humana e não envolve computadores, sendo uma garantia para impedir o uso de programas automatizados utilizados por pessoas mal-intencionadas a título de spam ou para instalar malwares e outras pragas virtuais que vão afetar a sua segurança online.

Cerca de 200 milhões de CAPTCHAs são solucionados a cada dia por seres humanos em todo o mundo, consumindo em média cerca de 10 segundos de tempo. Individualmente isso não é muito tempo mas, no seu conjunto, estes pequenos enigmas consomem mais de 150.000 horas de trabalho a cada dia. E se for possível fazer um uso positivo desse grande esforço humano? Pois o reCAPTCHA faz exatamente isso, canalizando o esforço despendido para resolver CAPTCHAs online em "leitura" de livros.

O Google dá informações muito interessantes sobre isto no seguinte endereço: http://www.google.com/recaptcha/learnmore

Veja outras explicações do Google sobre o funcionamento do reCAPTCHA:

- Para arquivar o conhecimento humano e tornar a informação mais acessível para o mundo, vários projetos estão digitalizando livros que foram escritos antes da era do computador. As páginas desses livros estão sendo digitalizadas e estão sendo transformadas em texto através do "Optical Character Recognition" (OCR). A transformação em texto é útil porque a digitalização de um livro produz imagens, que são difíceis de armazenar em dispositivos pequenos, caros para download, e não podem ser pesquisadas. O problema é que o OCR não é perfeito.

Entenda como funciona o processo e como você está contribuindo quando resolve um CAPTCHA:

Diz o Google:

- reCAPTCHA melhora o processo de digitalização de livros através do envio de palavras que não podem ser lidas por computadores para a web, na forma de CAPTCHAs para que o ser humano as decifre. Mais especificamente, cada palavra que não pode ser lida corretamente no processo de OCR, é colocada sobre uma imagem e utilizada como um CAPTCHA. Isto é possível porque a maioria dos programas de OCR alertam quando uma palavra não pode ser lida corretamente.

Nesse momento, quando você decifra um CAPTCHA no ANUNCIOSBRASIL.COM.BR e em milhares de outros sites, você está contribuindo com o projeto de digitalização do patrimônio cultural da humanidade, que está sendo feita pelo Google através do projeto reCAPTCHA.

O reCAPTCHA apresenta sempre duas palavras: uma já é conhecida e a outra precisa ser decifrada, porque não pode ser decifrada pelos programas de OCR.

É importante que você saiba que você só precisa acertar uma das palavras, a que é mais fácil e é facilmente reconhecida. A outra, você DEVE TENTAR acertar. Mesmo que um ou outro caractere não estejam corretos, seu código de segurança será aceito e você irá adiante no site. Mas não basta digitar qualquer caractere para que o sistema permita seu acesso. Você realmente deve tentar acertar.

Essa palavra mais difícil de acertar é enviada a outras pessoas e o projeto reCAPTCHA vai utilizar a que realmente estiver correta.

Veja as explicações do Google para isso:

- Se um computador não pode ler determinada CAPTCHA que foi digitalizada, como o sistema sabe a resposta correta para o enigma? Veja como: cada palavra nova que não pode ser lida corretamente pelo OCR é dada a um usuário em conjunto com uma outra palavra para a qual a resposta já é conhecida. O usuário é então solicitado a ler ambas as palavras. Se ele resolver aquela para a qual a resposta é conhecida, o sistema assume que a sua resposta está correta para a nova. O sistema dá a nova imagem a uma série de outras pessoas para determinar, com maior confiança, se a resposta original (dada por você) estava correta.

Como você vê, um simples processo de solução de um código de segurança pode ter uma grande importância para a humanidade. Assim, o ANUNCIOSBRASIL.COM.BR contribui com esse processo disponibilizando o reCAPTCHA para seus usuários e você, como usuário ou usuária, contribui para o esclarecimento das palavras digitalizadas que não puderem ser identificadas durante o processo de OCR, quando é feita a digitalização de livros, jornais e programas de rádio antigos.

Compreenda melhor esse processo analisando a seguinte imagem:

Na linha "Scanned type", você poderá ver o que foi digitalizado.
Na linha "OCR reads as", você vê como o programa de OCR leu a palavra.

Quando você tenta decifrar nosso código de segurança, você vai corrigir o que o OCR não fez direito. Daí a importância de tentar acertar a palavra.

Mas, se isso não for possível, não se preocupe. Você tem que acertar apenas a primeira palavra. Como outras pessoas também estarão participando do esforço de decifrar a mesma palavra, será utilizada a definição que estiver mais correta.

Muito obrigado por sua atenção e por compreender a importância deste projeto. Ao fazer isso, tentando decifrar nossos códigos de segurança, você está participando anonimamente de um projeto que tem o objetivo de levar nossa cultura e nossas informações para as gerações futuras.

 
 
 

| Procurar Anúncios | Publicar Anúncios | Editar Anúncios | Meu Perfil |
Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |


Copyright © 2001-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.