Home | PUBLICAR | Contato | Estados/Cidades | Painel de Controle



Anúncios Classificados Gratuitos Online
                
 
 





      Visitantes
Home
Busca Avançada
Populares
ANUNCIAR
Pets Brasil
       Usuários
Cadastrar
Publicar
Meus Favoritos
Minha Conta
Ver Por Estado
Chat
Publicidade
Ajuda
Publicidade



 
 

Ajuda do CLASSIFICADOS.COM.BR

Para novas questões, correções, omissões, comentários - por favor entre em contato com o site

P: Os anúncios são gratuitos?

P: Como publico um anúncio?

P: Estou com dificuldade para confirmar meu cadastro. O que está ocorrendo?

P: Já publiquei o anúncio e gostaria agora de acrescentar uma foto. O que fazer?

P: Já publiquei o anúncio de gostaria de acrescentar destaques pagos. O que fazer?

P: Qual a política do site em relação a anúncios de trabalho em casa e renda extra?

P: Publiquei meu anúncio, recebi a confirmação de que foi publicado, mas ele desapareceu do site. O que aconteceu?

P: O que significa o recurso "Ativar Disponibilidade?", que aparece na área de imóveis?

P: Sou Usuário Modo Gratuito e gostaria de fazer um upgrade para Usuário Premium. Como isso pode ser feito?

P: O espaço liberado para a Caixa de Mensagens é muito pequeno para minhas necessidades. Ele pode ser aumentado?

P: Por que eu publiquei o anúncio e ele não aparece no site?

P: Escolhi destaques pagos para meu anúncio e não anotei as informações que preciso enviar por e-mail após realizado o pagamento. Como posso recuperá-las?

P: Recebi um cupom de descontos para os destaques pagos de um ou mais anúncios que publiquei e gostaria de saber como utilizá-lo.

P: Poderia publicar um grande número de anúncios. Posso enviar um arquivo ao invés de ter que publicar um a um?

P: Por que é feito o bloqueio de algumas palavras quando tento publicar o anúncio?

P: Meu e-mail aparece no anúncio?

P: Quando clico em Busca Avançada e seleciono uma Categoria ou Localização, o sistema me apresenta a relação de todas as Categorias. Como faço para refinar a busca?

P: Estou recebendo mensagens de que o Código de Segurança é inválido. O que fazer?

P: Como Franquia são mostrados todos os anúncios do CLASSIFICADOS.COM.BR ou podem ser selecionadas apenas algumas categorias?


P: Os anúncios são gratuitos?

R: Sim, a publicação é gratuita. Somente é feita cobrança quando você escolher algum destaque para o anúncio. A renovação do anúncio também poderá vir a ser cobrada mas, quando isso acontecer, a informação será apresentada com clareza.
Voltar ao topo

P: Como publico um anúncio?

R: Clique em ANUNCIAR, na barra de navegação, ou em MINHA CONTA, no alto da página à direita. Cadastre-se no sistema e depois faça a publicação. Não é necessária pré-aprovação do usuário para que sejam publicados anúncios.
Voltar ao topo

P: Estou com dificuldade para confirmar meu cadastro. O que está ocorrendo?

R: Provavelmente o link que você recebeu em seu e-mail foi "quebrado" no momento em que chegou a sua caixa postal (provavelmente você usa o webmail de algum provedor gratuito). Dê uma verificada no link recebido, para identificar algum ponto onde haja um espaço em branco, separando o link em duas partes. Para recuperá-lo, faça o seguinte: copie todo o link e cole-o em seu navegador, eliminando o espaço em branco. Isso deve resolver o problema.
Voltar ao topo

P: Já publiquei o anúncio e gostaria agora de acrescentar uma foto. O que fazer?

R: Acesse sua conta clicando em "Minha Conta", no alto da página. Depois que entrar com seu e-mail e senha, você acessa sua página pessoal, que é uma espécie de painel de controle de toda a sua atividade no CLASSIFICADOS.COM.BR. Clique no link do anúncio para modificá-lo e, na página que se abrir, haverá a opção de transferência da foto para o anúncio.
Voltar ao topo

P: Já publiquei o anúncio de gostaria de acrescentar destaques pagos. O que fazer?

R: Na página Minha Conta (link no alto de todas as páginas do site), siga as instruções para modificar o anúncio onde você quer incluir os destaques. Na página de edição, selecione os destaques de seu interesse. Se tiver um cupom de desconto, informe o código do cupom no momento de concluir a operação.
Voltar ao topo

P: Qual a política do site em relação a anúncios de trabalho em casa e renda extra?

R: O CLASSIFICADOS.COM.BR considera que a maior parte dos anúncios dessas áreas configura-se como falsa promessa, fantasia, alguns tentam ludibriar a boa fé de nossos visitantes e recomendamos a nossos visitantes que não considerem esses anúncios porque não cumprem o que prometem e não podem ser levados a sérios. Por esse motivo o CLASSIFICADOS.COM.BR isola esses anúncios em categorias definidas como "Renda Extra", existentes nas áreas de Trabalho, Oportunidades de Negócios e na própria Renda Extra. Se seu anúncio não se enquadra nesse tipo de publicação, não o publique em qualquer categoria identificada como "Renda Extra". Reiteramos a nossos usuários que não dêem retorno a anúncios nessas categorias para não se frustrarem depois. Entendemos que Avon, Herbalife e produtos assemelhados não se enquadram nesse tipo de anúncios duvidosos e, por esse motivo, sugerimos a nossos anunciantes que escolham outras categorias para publicá-los. Lembre-se: o barato sai caro. O dinheiro não cai do céu. Promessas de dinheiro farto são falsas. Empresas idôneas são aquelas que você conhece. Promessas de "multinacional norte-americana" chegando ao mercado brasileiro para lhe deixar rico são pura balela. Não acredite nisso.
Voltar ao topo

P: Publiquei meu anúncio, recebi a confirmação de que foi publicado, mas ele desapareceu do site. O que aconteceu?

R: Certamente seu anúncio se relaciona com trabalho em casa, renda extra e coisas assemelhadas, em relação às quais temos enormes restrições e não recomendamos que nossos usuários dêem atenção a esses anúncios. Apenas toleramos esses anúncios em categorias de Renda Extra. Você certamente incluiu esse ou esses anúncios em outras categorias e por isso foram eliminados. Caso você também tenha publicado um número excessivo de anúncios nessas áreas, por padrão eliminamos todos e bloqueamos o usuário. Sendo assim, seja responsável no uso de nosso site.
Voltar ao topo

P: O que significa o recurso "Ativar Disponibilidade?", que aparece na área de imóveis?

R: O CLASSIFICADOS.COM.BR oferece a seus usuários um recurso inovador, através do qual é possível configurar a disponibilidade de um imóvel. Isto é muito útil para imóveis de temporada. Habilitando este recurso, o usuário poderá, em seu Painel de Controle (Minha Conta), configurar o período em que o imóvel estará disponível para locação.
Como fazer isso:

  • Primeiramente, no formulário de publicação do anúncio, é necessário selecionar a caixa "Habilitar Disponibilidade?". Feito isso, conclua normalmente a publicação de seu anúncio.
  • Em seu Painel de Controle (Minha Conta), procure o anúncio para o qual você quer configurar o período de disponibilidade. À direita do link, clique na letra "A" para configurar a Disponibilidade.
  • Na página que se abrir, selecione os períodos em que o imóvel estará disponível e/ou reservado. Você poderá alterar isso a qualquer momento. Veja um exemplo: digamos que você tenha configurado que o imóvel estará disponível de 1º a 31 de janeiro. Em seguida, alguém fez uma reserva para o período de 10 a 20. Nesse caso volte a editar o imóvel, selecione o período de 10 a 20 e o mês e selecione "Reservado". Com isso o calendário apresentado para os visitantes do site que quiserem ver a Disponibilidade irá mostrar o período de 1º a 10 como livre, o período de 10 a 20 Reservado ou Ocupado e o período de 21 a 30 como livre.
  • Quando você tiver selecionado a opção de Disponibilidade, não esqueça de manter essas informações atualizadas. Assim, sempre que houver alguma alteração, com novas reservas, retorne ao site e atualize as datas. Sempre que você fizer isso o seu imóvel será apresentado na frente dos demais.

  • Voltar ao topo

    P: Sou Usuário Modo Gratuito e gostaria de fazer um upgrade para Usuário Premium. Como isso pode ser feito?

    R: Acesse seu painel de controle através do link Minha Conta e, lá, clique na aba Pagamentos. Na página que se abrir clique no link "aqui", depois de "Upgrade/renove seu pagamento". Na página seguinte selecione a opção Usuário Premium e complete a operação. Será necessário realizar o pagamento em seguida, em uma das contas informadas, para que seja liberado seu novo status. Após o período contratado, se não houver renovação, você voltará a ser um Usuário Modo Gratuito e não terá mais as facilidades de Usuário Premium.
    Voltar ao topo

    P: O espaço liberado para a Caixa de Mensagens é muito pequeno para minhas necessidades. Ele pode ser aumentado?

    R: Sim, para qualquer tamanho que você necessitar, mas haverá a necessidade de um pequeno pagamento para habilitarmos um tamanho maior. Informe-se clicando aqui para entrar em contato com a Administração do CLASSIFICADOS.COM.BR.
    Voltar ao topo

    P: Por que eu publiquei o anúncio e ele não aparece no site?

    R: Porque, para aparecer no site, ele precisa ser lido e aprovado pelo administrador do sistema. Isso é feito por segurança, para evitar abusos. Todos os anúncios são lidos.
    Voltar ao topo

    P: Escolhi destaques pagos para meu anúncio e não anotei as informações que preciso enviar por e-mail após realizado o pagamento. Como posso recuperá-las?

    R: Você poderá fazer isso facilmente. No alto das páginas do site, clique no link "Minha Conta", existente à direita. Na página que se abrir, entre com seu e-mail e senha para acessar sua página administrativa. Ali, na parte superior, clique no link "Pagamentos". Será aberta uma página com o quadro dos pagamentos pendentes. No quadro, à direita, há o link "Pagar Agora". Clique ali e, a seguir, confirme que você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e clique no botão "Próxima". Feito isso, são apresentadas as informações das contas bancárias disponíveis.
    Voltar ao topo

    P: Recebi um cupom de descontos para os destaques pagos de um ou mais anúncios que publiquei e gostaria de saber como utilizá-lo.

    R: Na página Minha Conta (link no alto de todas as páginas do site), siga as instruções para modificar o anúncio onde você irá aplicar os destaques relacionados com seu cupom de descontos. Escolha os destaques de seu interesse e, no momento de fechar a operação, informe o código do cupom.
    Voltar ao topo

    P: Poderia publicar um grande número de anúncios. Posso enviar um arquivo ao invés de ter que publicar um a um?

    R: Sim, mas acreditamos que é mais rápido publicar um a um. Caso você tenha uma imobiliária, uma revenda de veículos novos ou usados ou uma empresa de RH com grande número de ofertas, poderia enviar-nos um arquivo, desde que ele contivesse toda a estrutura da categoria e localidade de origem onde deveria ser incluído o anúncio. E nessa estrutura não poderia haver qualquer erro de grafia. Diante dos cuidados que seriam necessários, entendemos que é mais rápido e seguro publicar um a um. Se quiser tentar, entre em contato para avaliamos a situação. Para entrar em contato, clique no link Contato, no rodapé das páginas ou na parte inferior da lateral direita.
    Voltar ao topo

    P: Por que é feito o bloqueio de algumas palavras quando tento publicar o anúncio?

    R: Porque são palavras usadas em spam e em anúncios que procuram ludibriar nossos usuários com promessas falsas ou fantasiosas. Podem haver enganos e, se esse é o seu caso, nos desculpe e, por favor, clique no link de Contato para nos relatar qualquer problema e sua situação específica.
    Voltar ao topo

    P: Meu e-mail aparece no anúncio?

    R: Não, seu e-mail não é mostrado aos visitantes. Mas eles podem se comunicar com você através do site e de formulário específico. Em momento algum seu e-mail fica conhecido ou é informado.
    Voltar ao topo

    P: Quando clico em Busca Avançada e seleciono uma Categoria ou Localização, o sistema me apresenta a relação de todas as Categorias. Como faço para refinar a busca?

    R: O sistema apresenta primeiro os anúncios que existem na categoria ou localização de seu interesse para que, aí, você refine a busca. Ou comece refinando a busca diretamente, através de palavras-chaves, mas nesse caso, quando clicar na Busca Avançada pela primeira vez, não selecione nem Categoria e nem Localização, e vá direto para as palavras-chaves, onde há a possibilidade de indicar a cidade. A Busca Avançada, em seu funcionamento padrão, utiliza várias páginas para lhe apresentar os resultados. Você pode começar selecionando a Categoria ou a Localização. Uma página vai exibir todas as sub-categorias existentes naquela categoria/localização. Ali também há o link "Busca Avançada" para que, em outra página, você possa indicar as palavras-chaves para buscar os anúncios naquela área específica.
    Voltar ao topo

    P: Estou recebendo mensagens de que o Código de Segurança é inválido. O que fazer?

    R: Alguns usuários têm reportado essa situação, mas não estamos conseguindo reproduzi-la. Todos os testes indicam que a checagem do Código de Segurança está perfeita. Recomendamos primeiramente que você verifique se as letras e algarismos foram digitados corretamente e se você selecionou a caixa de que concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Em caso de dúvida em relação ao código de segurança que aparece para ser digitado, dê um reload na página. Se o problema persistir, clique em nosso formulário de contato (link na parte inferior da página) e nos envie algumas informações: em que situação o problema ocorreu? Por favor detalhe. Qual seu sistema operacional? Qual seu navegador (Internet Explorer, Firefox etc.)? Qual sua conexão de acesso à Internet e qual seu provedor? Você tem dificuldade com códigos de segurança em outros sites?
    Voltar ao topo

    P: Como Franquia são mostrados todos os anúncios do CLASSIFICADOS.COM.BR ou podem ser selecionadas apenas algumas categorias?

    R: Você pode optar por uma ou outra coisa. Para mostrar todos os anúncios, deixe o arquivo config.php com as configurações padrão. Para mostrar apenas os anúncios que você publicou, faça as seguintes alterações em duas das variáveis:

    define('USER_ID', 'ALL');
    No lugar de "ALL", coloque o número de seu ID de Usuário, que aparece na página Minha Franquia, com link em seu painel de controle de usuário (Minha Conta).

    define('WS_TAG', '990971C3DF9C0B');
    No lugar de '990971C3DF9C0B', coloque sua Tag da Franquia, que também aparece na página Minha Franquia.

    Para mostrar apenas algumas categorias, faça alterações na seguinte linha de seu config.php:
    define('CAT_IDS', '');
    Coloque dentro de '' os números das categorias que você quer mostrar. Para ver o número da categoria, em sua página "Home" clique nas categorias de seu interesse. Na linha de endereço de seu browser, ao final do endereço, vai existir a seguinte informação: cid=xx, onde o xx corresponde ao número da categoria. Faça isso para todas as categorias que lhe interessam e coloque esses números dentro das apóstrofes, com o número de cada categoria separado por vírgula, sem espaço depois da vírgula.
    Voltar ao topo

     
     
     

    | Procurar Anúncios | Publicar Anúncios | Editar Anúncios | Meu Perfil |
    Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |


    Copyright © 2001-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.